Trocas e Devoluções

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também contam). 
Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Condições para Trocas ou Devoluções

A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como:

  • O produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios;
  • Sem sinais de uso, como aqueles riscos e marcas de tombos;
  • Incluindo uma cópia da Nota Fiscal com o motivo da devolução anotado no verso;
  • O produto deverá ser levado a uma agência do correios devidamente embalado, com a cópia da Nota Fiscal dentro da embalagem e com uma anotação no verso o motivo da devolução.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado, para o seu endereço e você receberá o Código para rastreio no campo de mensagem.

Isso acontecera se o produto constar em nosso estoque, senão solicitaremos a devolução do seu pagamento.


Cancelamento

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

    • Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.
    • Boleto Bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 5 dias úteis, em conta do MERCADO PAGO. Para transferir o valor total em sua conta bancária, deverá ser criada uma conta no PagSeguro, e solicitar a transferência para os dados bancários indicados no cadastro.
    • Depósito/Transferência/PIX: A restituição ocorrerá dentro de 3 dias úteis, em conta bancária informada pelo comprador. Será enviado comprovante de transferência formalizando a operação.


    Produto com Defeito ou Avaria

    O Cliente tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução. Se houver outro produto com o mesmo código em estoque, a Bignotto Ferramentas será responsável por emitir uma Autorização de Postagem, que isenta qualquer custo de envio do comprador. Um novo produto será enviado após o recebimento da devolução com avaria, sem custos ao comprador. Em caso de saldo em estoque zerado, o valor total será estornado, de acordo com as regras da seção CANCELAMENTO.


    Prazos de Entrega, Transportadoras e Rastreamento

    • Retire na Loja: o prazo para entrega desta modalidade é de 48 horas úteis após a atualização do Status para Pagamento Aprovado.
    • Entrega em Santa Bárbara D'Oeste : o prazo para entrega desta modalidade é de 48 horas úteis após a atualização do Status para Pagamento Aprovado. 
    • Sedex/PAC/Clique e Retire: o prazo para entrega desta modalidade é definida pelos Correios via API durante a consulta via frete, e será cumprida após a atualização do status para Pagamento Aprovado. Após o embarque do envio para os Correios, toda a responsabilidade da entrega será da empresa em questão. A Bignotto Ferramentas ficará à disposição para acompanhar e auxiliar em casos de atraso e extravios da mercadoria. O código de rastreio estará disponível em até 24 horas após o embarque do produto.


    .